Pensando na segurança dos equipamentos de nossos clientes, a Engserve agora atende seus clientes com a adequação NR-12 de Reach Stacker.
Além de possuir aprimeira Reach Stacker própria já implementada à norma NR-12 e locada em um de nossos melhores clientes, dentro do Porto de Paranaguá, passamos a oferecer esse serviço de adequação onde desenvolvemos projeto próprio, mão de obra para essa adequação em modalidade Turn-Key.
A instalação será feita pelos nossos engenheiros de campo, com dispositivos Cat.4, juntamente com CLP de Segurança.
Nosso projeto contempla o monitoramento independente dos Locks, Apalpadores e Barras de Movimentação com um mecanismo preciso e a prova de burla operacional não autorizada! Isso garante um equipamento com operação 100% segura.
Além do fornecimento do projeto elétrico, software do PLC de Segurança também prestamos total consultoria documental exigidos pelo Ministério do Trabalho sendo eles:
- Inventário das Máquinas
- Cronograma
- Procedimentos de Adequação Mecânica e Elétrica
- Laudo final e ART (Assinatura de Responsabilidade Técnica)
O sistema elétrico da Reach Stacker deverá ser interfaceado com o sistema do PLC de Segurança. Isso vai garantir que o Spreader irá operar de forma segura.
Os sensores devem possuir Índice de Proteção para ambiente marítimo, devem garantir que não serão burlados, mesmo com algum componente de metal e é mandatório que sejam cat.4 juntamente com o PLC de segurança.
Montagem final do painel elétrico, monitorado com sistema de Automação independente com controle e interface dos dispositivos de segurança da máquina.
Aqui a máquina está pronta para operação onde se encerra os testes finais do equipamento.
O painel composto pelo PLC de segurança, assim como o Software é projetado, desenvolvido, montado, testado e certificado pela nossa equipe.
O projeto da adequação está incluso a alteração elétrica, eletrônica e desenvolvimento de Software, Mão de Obra, ART, Laudo Técnico, atualização dos desenhos técnicos, adequação e instalação de componentes de segurança, alterações e/ou modificações elétricas e mecânicas e uma revisão após 90 dias ou 600 horas ou o que vier primeiro.